Incontinência urinária: quando a perda involuntária da urina pode transformar algo simples em ‘não tão legal assim’

Oi meus amores!

Hoje vim falar de um tema que é constrangedor para muitas mulheres – a incontinência urinária. Essa perda involuntária da urina pode transformar até mesmo uma simples risada ou uma subida de escadas em algo “não tão legal assim”.

Para explicar mais sobre o assunto conversei com a médica especialista em ginecologia estética e funcional, a Dra. Ellen Carvalho. Ela me explicou que dentre as causas da incontinência urinária estão o enfraquecimento dos músculos do assoalho pélvico, decorrente da sobrecarga de peso sobre eles durante a gestação ou do esforço físico na hora do parto normal,e também da perda do estrogênio depois da menopausa. Uma das funções deste hormônio é deixar a mucosa vaginal firme, hidratada e saudável.

Mas a Incontinência Urinária não é uma condição que a mulher precisa aceitar. Existem vários tratamentos como  cirurgias para os casos mais graves, a fisioterapia, medicamentos,  reposição hormonal e a mais “nova arma tecnológica” que é o laser ginecológico.

O laser é aplicado  dentro da vagina e  produz calor que estimula  a produção de colágeno e elastina, aumenta a nutrição e hidratação  do tecido, que fica mais firme e  saudável.

“É um procedimento sem corte,sem sangramento, indolor e não precisa de pontos”, disse.

Para um resultado eficaz, a profissional recomenda um protocolo de duas a  três sessões de laser ginecológico, sendo uma por mês. A manutenção deve ser feita com uma sessão anual para garantir o resultado já que o organismo envelhece e tende a cair na mesmice.

Espero que tenham gostado do bate-papo e dessa dica valiosa que pode devolver tantas risadas por aí.

Beijos da Si.

Fonte: http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/blog/simone-mendes/post/incontinencia-urinaria-quando-perda-involuntaria-da-urina-pode-transformar-algo-simples-em-nao-tao-legal-assim.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *