image

Dra. Ellen Carvalho é médica formada pela UFU – Universidade Federal de Uberlândia. Especialista em Ginecologia pela UFTM Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

Posts recentes
Search
 

Plástica Íntima

São vários procedimentos cirúrgicos para melhorar a aparência e a funcionalidade da genitália feminina. Podem ser realizados

Ninfoplastia ou Labioplastia Menor Redutora:

redução cirúrgica do tamanho dos pequenos lábios vaginais.

Labioplastia Maior Redutora:

retirada cirúrgica do excesso de pele dos grandes lábios nos casos de flacidez exagerada ou desejo de redução do tamanho dos mesmos.

Tratamento da flacidez dos grandes grandes lábios:

a flacidez leve a moderada pode ser tratada com laser, radiofrequência e bioestimuladores de colágeno e, nos casos de flacidez intensa, utilizo exérese cirúrgica.

Correção Cirúrgica da Hipertrofia do Clitóris:

é realizada quando o clitóris se torna muito grande e aparenta um pequeno “pênis”. A técnica que utilizo não corta ou lesiona o clitóris, mas o torna aparentemente pequeno melhorando a estética da genitália

Cirurgia do capuz do clitóris:

consiste no tratamento da flacidez ou excesso de pele que recobre a glande do clitóris. Melhora a aparência e a exposição do mesmo durante as relações sexuais

Tratamento da hipertrofia do Monte de Vênus:

ocorre quando a região do púbis é gordinha lembrando um “capô de fusca”. Pode ser tratada com lipoaspiração ou lipólise com aplicação de enzimas lipolíticas.

Tratamento da lipodistrofia ou ptose do Monte de Vênus:

podem ser utilizados bioestimuladores de colágeno, laser, radiofrequência, fios de sustentação, preenchimentos ou dermolipectomia conforme grau de distorção arquitetural e flacidez.

Himenoplastia

reconstrução da membrana himenal.

Perineoplastia

cirurgia corretiva do alargamento vaginal com aproximação dos músculos do assoalho pélvico e reposicionamento de órgão pélvicos, como “bexiga caída” ou “útero baixo”. Casos mais leves podem ser tratados com fios de sustenção e laser ginecológico.