Conheça as cirurgias na área íntima que estão fazendo a diferença na vida das mulheres

Oi meus amores!

Já falamos aqui no blog sobre procedimentos íntimos e hoje resolvi trazer para vocês mais sobre o assunto.

A cada dia que passa as mulheres têm maior preocupação com a genitália e querem fazer alguma correção ou alteração a fim de deixar a vergonha de lado ou até mesmo melhorar a vida sexual.

Existem mulheres que não se permitem receber sexo oral por vergonha da genitália. Outras com mais de 30 anos de casamento que só têm relações sexuais no escuro. E têm aquelas que não usam biquínis porque os lábios sempre se exteriorizavam através da calcinha. Em todos esses casos, as cirurgias podem fazer uma grande diferença.

Para falar sobre o assunto conversei com a especialista e professora de cursos de Cirurgia  Genital Feminina, Dra. Ellen Carvalho. Ela explicou sobre os  procedimentos mais realizados e procurados relacionados à cirurgia íntima.

A “campeã de audiência” e a mais procurada, segundo a especialista, é a “Labioplastia Menor Redutora”. O procedimento também é conhecido como “Ninfoplastia”. “É a cirurgia para diminuir os pequenos lábios que deixaram de ser pequenos e se tornaram grandes demais. A cirurgia consiste em retirar esse excesso de pele deixando os pequenos lábios  simétricos e proporcionais. O procedimento não deixa cicatriz aparente e nem provoca a perda da sensibilidade. Trata-se de uma cirurgia de pequeno porte que se faz com anestesia local, sem necessidade de internação”, disse.

Ellen Carvalho também citou a “Labioplastia Maior Redutora”. Essa cirurgia reduz os grandes lábios.  “Quando se tornam flácidos demais, os grandes lábios perdem a capacidade de se fecharem totalmente e deixam aparentes os pequenos lábios e o clitoris. As vezes é preciso usar uma combinação de técnicas como a cirurgia com retirada de pele e um preenchimento que pode ser feito com a própria gordura corporal ou com ácido hialurônico”, afirmou.

Outra cirurgia é a de “Redução do Monte de Vênus”. Monte de Vênus é a região do corpo localizada alguns centímetros abaixo do umbigo e acima do osso púbis. Às vezes ocorre um acúmulo de gordura nessa área, mesmo em mulheres magras, tornando-a volumosa e comumente chamada de “capô do fusca”. “As mulheres relatam incômodo ao usar biquíni ou roupas justas que revelam o volume extra nessa região. A correção  pode ser feita com técnica menos invasiva como aplicação de enzimas ou por lipoaspiração”, acrescentou a profissional.

Por último, Ellen Carvalho falou da Vaginoplastia, uma cirurgia para promover o  estreitamento do canal vaginal e corrigir distopias como prolapso uterino ou “bexiga caída”. “O alargamento da vagina poder ser decorrente de um parto problemático ou do avançar da idade e leva à uma diminuição da sensibilidade. Nesse caso é interessante usar de uma combinação de técnica cirúrgica com o laser. A cirurgia promove um estreitamento do intróito e da parte inicial da vagina  e o  laser promove um estreitamento ao longo de todo canal vaginal”, concluiu.

Fonte: http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/blog/simone-mendes/post/conheca-cirurgias-na-area-intima-que-estao-fazendo-diferenca-na-vida-das-mulheres.html

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *