image

Dra. Ellen Carvalho é médica formada pela UFU – Universidade Federal de Uberlândia. Especialista em Ginecologia pela UFTM Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

Posts recentes
Search

Blog

7 segredos pra você começar a ter orgasmos por penetração

Você sabia que o orgasmo pode ser aprendido? Ainda bem né?!. Para iniciar esse processo de maturidade emocional e amor próprio é necessário que a mulher rompa com tabus e mitos que impedem as mulheres de conhecerem o próprio corpo e de serem felizes sexualmente.

Segredo número 1: Amar e estimular a vagina.

Você olha sua vagina? Com orgulho? Com alegria? Com curiosidade? Com nojo? A vagina tem zonas internas agradáveis de sensibilidade e prazer por vezes ignoradas. Um segredo que pouquíssimas mulheres sabem é que uma parte do clitóris se estende para dentro das paredes da vagina. Sim! Ele é bem maior do que você pensa, e possui duas “perninhas’’ ou “raízes” chamadas de corpos cavernosos que envolvem as paredes laterais da entrada da vagina. O ponto G é uma zona geralmente do tamanho de uma moedinha na parede anterior da vagina, onde o toque é mais agradável e excitante. Supõe-se que, nesta região ocorra a ramificação ou divisão do corpo clitoriano em seus ramos. De fato, o que interessa é desbravar esse mapa íntimo e pessoal, conhecer a profundidade da vagina, suas sensações e buscar o seu ponto G. Será mais fácil ter um orgasmo com penetração se estiver com a sensibilidade da vagina mais “aguçada” . No consultório além de explicar essa anatomia, prescrevo um lubrificante com vasodilatador que aumenta ainda mais a sensibilidade da região e facilita a vida do casal nesse processo.

 

Segredo número 2: Seja honesta com o parceiro, fale a verdade.

Lembre-se que durante o sexo você precisa estar conectada com a outra pessoa. Eu sei… eu sei… que a gente não queria ter que falar nada… toda mulher sonha mesmo com um príncipe que adivinhasse seus desejos, e seu mapa corporal do prazer. Vamos acordar para realidade meninas e trabalharmos para ter o nosso final feliz e gostoso. Falar do que gosta e do jeito que gosta é muito importante nesse processo. Minha dica é conversar abertamente, e, acredite, só de falar sobre isso, a intimidade aumenta e o clima já esquenta.

 

 

Segredo número 3: Não tenha pressa!

A resposta sexual feminina é muito mais lenta. Para chegar ao clímax durante a penetração, você precisa se sentir à vontade e estimulada no percurso inteiro. Um sexo mecânico não contribuirá para alcançar orgasmo nenhum. O pênis precisa de 50 ml de sangue para ficar ereto (duro) o suficiente e garantir uma penetração. Já a mulher necessita de 500 ml, ou seja, dez vezes mais fluxo sanguíneo para promover a vasocongestão pélvica. Já percebeu que fica tudo “gordinho” e “inchadinho”?!

Quanto mais caprichada as preliminares, mais irrigada e sensível fica a vagina e, mais intenso o orgasmo.

 

Segredo número 4: o fio condutor.

Já que temos esse presente chamado clitóris cuja única finalidade é proporcionar prazer, vamos utilizá-lo como “fio condutor” do orgasmo vaginal. Isso pode ser feito de duas maneiras: a primeira é deixando o “rala e rola” acontecer intensamente com dedos, boca, cheiros etc, e segurar a penetração para o momento quase próximo ao orgasmo. Assim, quando orgasmo acontecer você estará tão sonhadoramente penetrada. Ah… e se depois de você, o homem demorar mais um pouquinho para gozar? Não tem problema…. porque para ele vai acontecer… é só persistir nos movimentos por mais alguns instantinhos e com certeza será ainda mais intenso após observar os gemidos de prazer do orgasmo da parceira. A mulher consegue permitir e usufruir da penetração mesmo já tendo tido orgasmo clitoriano ou vaginal, e ainda existe a chance de ter orgasmos múltiplos como bônus! Já pensou? Deu até calor né?! KKKK.

 

Segredo número 5: estimular o clitóris enquanto ocorre a penetração até que ocorra o orgasmo vaginal.

Isso pode ser feito através de um ajuste dos corpos. O homem se posiciona um pouco mais acima do que normalmente ocorre durante a penetração, fazendo com que a base do pênis e o osso da região púbica pressione o clitóris de forma mais direta, aumentando os estímulos e, consequentemente, aumentando o prazer da parceira para um orgasmo mais fácil e intenso. Outra maneira é a utilização de um “brinquedinho”, chamado anel peniano. É um anel mesmo, feito de silicone, com uma protuberância (as vezes em forma de gatinho… ou de qualquer outro bichinho) que tchan… tchan… tchan ….vibra! Então, ao ser colocado no membro masculino, vibrará e estimulará o clitóris durante a penetração.

 

Segredo número 6: sua vez!

Assumir uma posição sexual, na qual a mulher fica por cima do parceiro.

Essa posição facilita o orgasmo pois permite que a mulher tenha controle sobre a profundidade, velocidade e ângulo da penetração buscando maior prazer.

 

Segredo número 7: 

Você sabia que temos músculos, não só nas paredes da vagina, como no útero, no clitóris, na uretra e no ânus? A contração muscular é uma arma para atingir e intensificar o orgasmo porque aumenta e acelera o fluxo sanguíneo. Então, quando sentir que a excitação está grande e o ápice pode estar perto, força na musculatura e contrai tudo que conseguir, até o fio do cabelo se possível kkkkkkk. Além de ajudar a alcançar o orgasmo com a penetração, ainda vai enlouquecer o parceiro com essa apertadinha.

Espero que esses 7 segredos sejam apenas o começo de uma lista não numerada que com certeza será aprimorada pelas suas próprias experiências e descobertas. Meu desejo é muito sucesso e muito prazer nessa jornada!

 

 

Dra. Ellen Carvalho

Ginecologista especialista em Cirurgia Plástica íntima.

Atendimento em Uberlândia e Brasília.

Leave a Reply